A comunidade de Arc Raiders está em polvorosa! Informações extraídas diretamente dos arquivos do jogo (datamine) trouxeram à tona uma série de detalhes intrigantes sobre o que pode estar a caminho do aguardado shooter cooperativo. Embora parte do material possa ser referente a conteúdo antigo, placeholders ou informações que podem mudar, os achados são, no mínimo, empolgantes e, além disso, indicam um universo de jogo rico e em constante desenvolvimento. Consequentemente, os fãs já começam a teorizar sobre o futuro do game.
Atenção: Spoilers à frente! As informações a seguir são baseadas em arquivos de jogo não finalizados e, portanto, podem não representar o conteúdo final de Arc Raiders.
Uma análise minuciosa dos arquivos do jogo revelou uma quantidade significativa de dados sobre potenciais novos conteúdos, mecânicas de gameplay, resquícios de estágios iniciais de desenvolvimento e até mesmo ferramentas internas dos desenvolvedores. Entre as principais descobertas, por exemplo, destacam-se detalhes sobre diversos inimigos do tipo chefe, um possível quarto mapa e indícios de um sistema de progressão profundo. Vamos, então, mergulhar nos detalhes para entender melhor o que foi encontrado.
Os arquivos apontam para uma variedade de novos adversários, com destaque para chefes com codinomes curiosos e estatísticas imponentes. Por exemplo:
Além disso, há indicações de um sistema de destruição de partes para inimigos maiores, permitindo que os jogadores foquem em pernas, propulsores ou armas para neutralizá-los. A lista de inimigos comuns também é extensa, incluindo “BasicBot”, “BullCrab”, diversos tipos de Drones e “Hyena”. Curiosamente, tags para “Autobots” (jogadores controlados por IA) sugerem a possibilidade de bots como companheiros ou, talvez, para testes internos.
Talvez uma das revelações mais animadoras seja a menção a um quarto mapa principal chamado “The Blue Gate” (O Portão Azul). Diferente dos outros mapas conhecidos (BuriedCity, Spaceport, TheDam), “The Blue Gate” ainda não possui Pontos de Interesse (POIs) associados nos arquivos, sugerindo, assim, que ainda está em desenvolvimento ativo. Especula-se, inclusive, que possa ser a área misteriosa indicada com “?” em mapas da comunidade ou uma estrutura em forma de portão vista em algumas imagens.
Outras localizações mencionadas incluem “MountainCompound” (possivelmente uma área nevada), zonas de tutorial (“Onboarding”) e mapas para modos de desenvolvimento como “DeathMatch” e “CombatValidation”. Adicionalmente, os arquivos sugerem diversos modos de jogo, alguns possivelmente para testes internos ou eventos futuros, como por exemplo:
Restos de tags como “Conversation” para MiniBoss e RaidBoss também sugerem o foco original do jogo em PvE, algo que os fãs de jogos cooperativos PvE certamente apreciarão. De fato, essa é uma característica muito aguardada.
Um sistema chamado “Pendulum System” ou “PendulumMove” aparece repetidamente nos arquivos, possivelmente relacionado a uma nova mecânica de movimento para personagens ou um modo de jogo específico. Além disso, habilidades como “Stomp” (Pisada) e “SummonVehicle” (Invocar Veículo) foram identificadas, o que pode adicionar novas camadas à jogabilidade.
Numerosas tags “CharacterSkillData” indicam um sistema de progressão de personagem profundo, afetando estatísticas como velocidade, vigor, dano e resistência a quedas. O jogo também parece apresentar um sistema de itemização extenso com várias categorias (armaduras, armas, consumíveis, criação, dispositivos) e conjuntos temáticos como “Apollo”, “Celeste” e “Shani” (que podem ser nomes de vendedores/NPCs). Em suma, a personalização parece ser um ponto forte.
Um gadget curioso chamado “ARCFriendifier”, que possivelmente permitiria controlar ou tornar amigáveis unidades ARC, também foi encontrado. Para os amantes da personalização, uma lista de 13 emotes, incluindo “Dance” e “Greet”, foi descoberta. Por fim, há menções a estações de recarga pelo mundo para munição, armadura, vida e “Payload”, indicando elementos de sobrevivência e gerenciamento de recursos.
É crucial reiterar que todas essas informações são fruto de datamining e, portanto, estão sujeitas a alterações. No entanto, elas pintam um quadro promissor para o futuro de Arc Raiders. Para mais informações oficiais, visite o site oficial de Arc Raiders.
O que você achou dessas descobertas? Quais suas maiores expectativas para Arc Raiders? Compartilhe sua opinião nos comentários e, finalmente, fique ligado no Battlehub para todas as novidades sobre este e outros grandes lançamentos!