O Battlefield Studios revelou detalhes sobre como funcionará o sistema de classes no próximo título da franquia, deixando claro que está aberta a mudanças com base no feedback da comunidade. Esta nova abordagem promete trazer mais liberdade aos jogadores, mantendo ao mesmo tempo a identidade de cada classe no campo de batalha.
Entre os dias 23 e 26 de maio, a desenvolvedora realizará um teste de desempenho dos servidores, com o objetivo principal de verificar a estabilidade e performance sob o estresse de um grande número de jogadores durante um fim de semana. Os participantes terão acesso a um grupo selecionado de mapas e modos de jogo.
Se você deseja garantir uma vaga no teste de desempenho dos servidores, confira nosso guia completo sobre como se inscrever. Além de testar a força dos servidores, este playtest também oferecerá aos jogadores a oportunidade de fornecer feedback sobre o novo sistema de classes, um elemento fundamental da jogabilidade.
Vale ressaltar que as vagas são limitadas e a seleção é feita pela própria Battlefield Studios, então quanto antes você se inscrever, maiores serão suas chances de participar desta experiência exclusiva antes do lançamento oficial do jogo.
De acordo com as informações divulgadas, o sistema de classes em Battlefield 6 será dividido em dois componentes principais: os personalizáveis e os definidores de classe. Os desenvolvedores explicaram detalhadamente como este novo sistema funcionará.
“Os componentes personalizáveis permitem que os jogadores explorem e expandam os limites de seus papéis dentro da classe escolhida, enquanto ainda aderem às expectativas da classe”, explicou a equipe. Já “os componentes definidores de classe são projetados para melhorar a jogabilidade ‘pegar-e-jogar’ e reforçar as expectativas da identidade da sua classe”.
Na prática, isso significa que cada classe terá acesso a todas as armas do jogo, mas gadgets e equipamentos arremessáveis serão específicos para cada classe. No entanto, para manter o equilíbrio e a identidade de cada papel, armas características e traços especiais incentivam os jogadores a não se afastarem muito de suas funções originais.
Por exemplo, ao usar a classe Recon (Reconhecimento) com um rifle de precisão, o jogador ganha a capacidade de segurar a respiração por mais tempo, proporcionando maior estabilidade ao mirar. Outras classes não recebem esse benefício ao utilizar o mesmo tipo de arma, o que cria uma vantagem natural para quem usa a classe apropriada.
Além disso, jogadores da classe Recon marcam automaticamente inimigos enquanto miram pela luneta, o que incentiva o uso de rifles de precisão e reforça o papel de reconhecimento e suporte à distância desta classe específica.
Outras classes também terão suas próprias habilidades exclusivas. Embora os detalhes completos ainda não tenham sido revelados, podemos esperar que a classe Assault (Assalto) tenha vantagens com armas automáticas, a Support (Suporte) com capacidades aprimoradas de munição e cura, e a Engineer (Engenheiro) com melhor desempenho contra veículos.
A Battlefield Studios confirmou que haverá outra sessão de feedback da comunidade nas próximas semanas para discutir como os jogadores se sentem em relação a este novo sistema, demonstrando o compromisso da desenvolvedora em ajustar a experiência com base nas opiniões dos fãs.
O novo sistema de classes de Battlefield 6 representa uma evolução significativa para a franquia, buscando equilibrar a liberdade de personalização com a identidade de cada função no campo de batalha. Esta abordagem pode atrair tanto veteranos quanto novos jogadores, oferecendo flexibilidade sem sacrificar a jogabilidade estratégica que define a série.
Você conseguiu um convite para o Battlefield Labs? O que acha deste novo sistema de classes? Acredita que a liberdade de escolha de armas beneficiará a experiência ou diluirá a identidade das classes? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!
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