Battlefield Labs: Novo Sistema de Classes Acaba de ser Revelado – Confira o Que vem Por ai!

TodosBattlefieldhá 5 horas

A DICE revelou a segunda parte do seu Community Update sobre o Battlefield Labs, focando no futuro do sistema de Classes em Battlefield. As mudanças têm como objetivo fortalecer a identidade de cada classe, incentivar o trabalho em equipe e conectar jogadores veteranos e novatos com um sistema mais claro e estratégico.

Caminhos de Treinamento: progresso por equipe

O novo sistema apresenta os Caminhos de Treinamento — melhorias específicas por classe que evoluem conforme a performance do jogador em equipe. São três níveis:

  • Nível 0: benefício passivo ativado ao selecionar o caminho.
  • Níveis 1 e 2: aprimoramentos obtidos com XP e ações cooperativas.
  • Nível 3: habilidade ativável única, que beneficia o jogador ou o esquadrão. Exemplo: o Recon pode chamar um drone UAV para marcação passiva de inimigos.

Ao ativar a habilidade de Nível 3, o progresso retorna ao Nível 2. O progresso também é reiniciado a cada nova partida.

🔫 Armas e identidade de classe: escolha estratégica

Cada classe terá uma arma assinatura com benefícios únicos, reforçando seu papel no campo de batalha. Usar a arma ideal da classe garante vantagens passivas que aprimoram o desempenho:

  • Assault + Rifles de Assalto: troca rápida de armas e agilidade entre corrida e disparo.
  • Engineer + Submetralhadoras: melhor controle de disparo sem mira (hip-fire).
  • Support + Metralhadoras Leves: sem penalidades de velocidade ao correr com armas pesadas.
  • Recon + Rifles de Precisão: menos oscilação da mira, mira mais estável e recarga mais rápida entre disparos.

Gadgets exclusivos por classe

As ferramentas exclusivas reforçam ainda mais a identidade de cada classe e não terão sobreposição entre funções:

  • Assault – Injetor de Adrenalina: resistência a flash/stun, aumento na velocidade de corrida, redução de dano explosivo e audição aprimorada de passos inimigos.
  • Engineer – Ferramenta de Reparo: sempre disponível no loadout, reforçando o papel técnico da classe.
  • Support – Bolsa de Suprimentos: fornece vida ou munição; o balanceamento está sendo ajustado para evitar spam e stalemates.
  • Recon – Sensor de Movimento: detecta inimigos próximos e reforça o papel de sabotagem e reconhecimento.

Feedback e aprendizados do Battlefield Labs

Assault

A classe Assault foi percebida como muito independente, com um estilo “lobo solitário”. O Injetor de Adrenalina receberá ajustes — a regeneração de vida será removida. A DICE também avalia o retorno do sistema pré-alpha que permitia carregar duas armas principais.

Engineer

O Engineer está bem equilibrado, mas houve testes com dois lançadores simultâneos — algo que será limitado para evitar desequilíbrio. A classe continuará focada na interação com veículos.

Support

Uma das classes mais jogadas, graças às suas habilidades de cura e suporte. A DICE está avaliando o excesso de caixas de suprimento e seu impacto negativo nos combates, ajustando tempo de duração e área de efeito.

Recon

A classe Recon ainda exige melhorias. A DICE quer destacar mais o estilo de jogo furtivo e de sabotagem, além de equilibrar os recursos de marcação e reconhecimento no campo de batalha.

Mudanças gerais

  • Armadura balística: removida dos modos multiplayer.
  • Movimentação e veículos: melhorias nos controles de veículos terrestres e aéreos, bem como nas animações.

Conclusão

O novo sistema de Classes e Caminhos de Treinamento do Battlefield Labs promete uma evolução significativa no gameplay, valorizando cada função no campo e reforçando a colaboração entre jogadores. A DICE ainda está refinando diversas mecânicas com base no feedback da comunidade, e deve apresentar mais novidades nos próximos testes.

Continue acompanhando o Battlehub para atualizações completas sobre o futuro de Battlefield, mudanças no Battlefield Labs e as expectativas para o próximo grande título da série!

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