Hell Clock: Uma Re-Imaginação Do Nosso Passado!

TodosOpinião1 weeks ago

Canudos é a Demonstração de Força e Resistencia de um Povo lutando pela própria sobrevivência.

Hell Clock, Desenvolvido pela Rogue Snail e publicado pela Mad Mushroom traz um vislumbre de uma época que não podemos esquecer, o estilo Roguelike apresenta uma dificuldade relativamente mais alta, uma progressão gradual bem estruturada, onde cada morte traz uma vantagem para avançar mais na sua próxima tentativa, com uma fusão ambiciosa com estilos de jogos como Hades, Diablo e POE2, certamente é um lançamento que não poderia ficar de fora do nosso radar. A equipe do Battlehub teve acesso e está aqui para compartilhar a experiência e feedback vivenciados em um sertão alternativo.

Um Choque de Realidade em um Começo Triste

Sua jornada começa na pele de Pajeú, um relojoeiro cujo objetivo é salvar a alma de Antônio Conselheiro aprisionado por seres mortos-vivos, Pajeú já no inicio de sua jornada para salvar Antônio Conselheiro, descobre que esta preso nos segundos de um relógio mortal, o hell clock(Relógio do Inferno). Sete minutos é tudo que você terá para salvar o sertão, o tutorial é muito indireto, te joga direto na luta, onde você e nem Pajeú sabem o que esta ocorrendo, matar, coletar e avançar é tudo que lhe resta fazer, dentro de uma masmorra sem fim.

Não Tememos a Morte, Usaremos como Oportunidade De Voltar Melhor e ir Além.

Criamos um estilo que nos trouxe o sentimento de que morrer é algo ruim para nós, assim iremos perder a vontade de tentar ir além, nos deixar irritado por estarmos quase em tal parte, mas aqui quebramos essa barreira, na verdade sofremos um choque junto de Pajeú, voltar ao início é possível com o uso de duas mecânicas, a mais obvia  “Morrer” ou agora o “Hell Clock” zerar, 7 minutos é tudo que você terá, correr contra o tempo para ir além, ou deixar zerar para fortalecer.

Melhorias e Arvore de Habilidade Simples e Eficaz

A progressão é minimalista e eficaz, o simples fato de andar e matar entre corredores, andares da masmorra, cada morte ou relógio ter zerado, em sua base terá melhorias novas, interações diferentes e até novos segredos, ambos os personagens que ali ficam, contam pequenos versos do sertão demonstrando em palavras a triste realidade que ali havia. a arvore de habilidades é simples, pontos de almas são coletados derrotando chefes que hora e outra temos que enfrentar para progredirmos na lore que está sendo contada. Também temos um sistema de inventario, muito simples mas que colabora na progressão, tanto jogando, quanto comprando com almas, você irá pegar itens melhores equipando-os e deixando mais forte, para conseguir progredir 2, 3, 5% a mais que na ultima tentativa.

Conclusão: Um Jogo Brasileiro De Alta Qualidade

Hell Clock traz para a historia que conhecemos, uma re-imaginação dos acontecimentos da Guerra dos Canudos, com uma narrativa profunda e com personagens históricos, além de uma ousada reviravolta em sua narrativa. Mecanicas de ARPG e SoulsLike colaboram com a dificuldade proposta pelo game, em momento algum é tentado re-inventar a roda, mas sim fazer o que já conhecemos bem feito, além de sutilmente incorporar um sistema de inventario e de relíquias, ambos colaboram como “buffs” ao Pajeú.

Caso você seja uma pessoa que gosta dos acontecimentos já ocorridos em terras Tupiniquins, o que a Rogue Snail propôs com Hell Clock, certamente vale seu tempo, misterioso mas denso, Pajeú e a ambientação nos fazem sentir a opressão vivenciada pelos civis, fome, seca e pobreza. Prepare para Lutar pelo povo e pelo seu país nesse universo incrível de Hell Clock em seu lançamento no dia 22 de Julho de 2025.

8.0 / 10Overall
Nota 8.0

Hell Clock

O Sertão Mais Misterioso e brutal

Hell Clock traz para a historia que conhecemos, uma re-imaginação dos acontecimentos da Guerra dos Canudos, com uma narrativa profunda e com personagens históricos, além de uma ousada reviravolta em sua narrativa. Mecanicas de ARPG e SoulsLike colaboram com a dificuldade proposta pelo game.
Pros
  • Arte Visual
  • Combate Fluído
  • Curva de Aprendizado Simples e Direto
Cons

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