Durante o State of Unreal 2025, a CD Projekt Red apresentou a primeira gameplay de The Witcher 4, rodando em um PS5 base. A demonstração destacou Ciri como protagonista, explorando a região de Kovir com visuais impressionantes impulsionados pela Unreal Engine 5.6.
A gameplay exibida rodou a 60 quadros por segundo com ray tracing ativado, mostrando a potência do PS5 padrão. A CD Projekt Red destacou a iluminação dinâmica, que ajusta sombras conforme a posição do sol, e a alta densidade de NPCs em vilarejos, trazendo vida aos cenários.
Na demonstração, Ciri cavalga seu companheiro Kelpie por florestas densas e montanhas de Kovir, uma região inédita na série. A musculatura do cavalo se move de forma realista, graças ao Unreal Animation Framework. A protagonista investiga um ataque de mantícora a uma caravana, exibindo suas habilidades de caçadora.
A CD Projekt Red abandonou sua engine proprietária em favor da Unreal Engine 5.6, que permite criar ambientes detalhados com vegetação Nanite e sistemas de multidão por IA. A demo também apresentou o FastGeo Streaming, garantindo carregamentos rápidos, e o MetaHuman para NPCs realistas.
The Witcher 4 foca em Ciri como caçadora de monstros, com decisões que prometem impacto emocional, segundo o diretor Sebastian Kalemba. A narrativa manterá a essência da franquia, com escolhas difíceis e consequências marcantes. Geralt de Rívia terá participação, mas seu papel ainda não foi detalhado.
O jogo está em desenvolvimento para PC, PS5 e Xbox Series X/S, mas não há data de lançamento confirmada. A demonstração sugere que The Witcher 4 não chegará antes de 2027. Valores em reais não foram divulgados.