Disponível desde ontem, Wuchang: Fallen Feathers é um souls-like desenvolvido na Unreal Engine 5. O jogo chama atenção por problemas de otimização em várias plataformas.
Esses problemas afetam não só o PC, mas também consoles como PS5, PS5 Pro e Xbox Series S/X. Até o PS5 Pro enfrenta dificuldades para manter resoluções altas e taxas de quadros estáveis.
Entre os consoles, o Xbox Series S é o mais impactado. Ele roda o jogo com resolução nativa de apenas 300p em alguns modos, usando upscale para alcançar 900p.
Essas configurações mostram técnicas agressivas de upscale e geração de quadros. O Xbox Series S, por exemplo, tem a resolução nativa mais baixa vista nesta plataforma, entre 300p e 360p.
Além disso, o jogo oferece três modos de visualização em todas as plataformas, com opção para ativar ou desativar a sincronização vertical. No Modo Desempenho, cortes ocorrem em sombras, texturas e distância de renderização para melhorar o desempenho.
Em comparação, o PS5 Pro melhora o fps em relação ao PS5 e Xbox Series X, mas não apresenta grandes diferenças visuais. Wuchang: Fallen Feathers já está disponível para PC, PS5, Xbox Series S/X e Game Pass.
Para mais informações, veja esta comparação de gráficos: