O jogo soulslike Wuchang: Fallen Feathers recebeu um novo patch para melhorar a performance, mas as alterações parecem limitar-se a forçar o upscaling, mesmo quando os jogadores o desativam.
De acordo com análises iniciais, o patch 1.4 ajusta a resolução de renderização para otimizar o desempenho em GPUs específicas, como a GeForce RTX 3060, mas isso ocorre independentemente das configurações escolhidas.
Um analista de GPU, Daniel Owen, publicou um vídeo no YouTube comparando a versão de lançamento com o patch 1.4. Ele testou as opções de upscaling, incluindo TSR da Epic, FSR da AMD e DLSS da Nvidia.
Nos testes, uma configuração de 100% de upscaling no patch mais recente apresentou desempenho similar a 67%, o que indica que o upscaling está sendo aplicado forçadamente.
Isso contrasta com a versão original, onde as configurações funcionavam conforme esperado, e os jogadores podiam optar por renderizar em resoluções nativas.
O jogo depende muito da resolução para seu desempenho, e o upscaling ajuda a manter taxas de quadro estáveis em dispositivos menos potentes. No entanto, forçar essa opção pode afetar a qualidade visual sem avisar os usuários.
Notas de patch anteriores, como a 1.3, mencionam ajustes em limites de supersampling para evitar degradação de performance em modelos de GPU selecionados.
Embora isso melhore a jogabilidade em hardware mais antigo, os jogadores relatam que o patch não resolve problemas subjacentes, mantendo o jogo com avaliações negativas no Steam.
Para mais detalhes, veja o vídeo de Daniel Owen no YouTube. O jogo continua a receber atenção por suas mecânicas de combate, mas a performance permanece um ponto crítico.